AVALIAÇÃO

           Atualmente, muito se tem discutido sobre a avaliação no contexto escolar. Busca-se uma verdadeira definição para o seu significado, justamente porque esse tem sido um dos aspectos mais problemáticos na prática pedagógica.

          
Apesar de ser a avaliação uma prática social ampla, pela própria capacidade que o ser humano tem de observar, refletir e julgar, na escola sua dimensão não tem sido muito clara.

(...)
           O ato de avaliar não pode ser entendido como um momento final do processo em que  se verifica o que o aluno alcançou. A questão não está, portanto, em tentar uniformizar o comportamento do aluno, mas em criar condições de aprendizagem que permitam  a ele, qualquer que seja seu nível, evoluir na construção de seu conhecimento.


Fonte de pesquisa: http://www.unopar.br/portugues/revfonte/artigos/7avaliacao/7avaliacao.html

Pensando nas reflexões acima e na necessidade de termos um norte sobre nosso trabalho, gostaria da avaliação de vocês. Aponte pontos positivos e/ ou negativos do curso até aqui. Uma avaliação sincera contribui para o replanejamento de algumas etapas do curso.

Agradeço a contribuição de vocês.
Abraço,

Sandra Campêlo